Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 09/08/2019


A cozinha é um ambiente em que precisamos de funcionalidade, para que possamos preparar alimentos gostosos e aproveitar ao máximo a praticidade de uma cozinha funcional. E com os móveis ideais, sua cozinha ficará linda e aconchegante. Confira as dicas para transformar sua cozinha: 

 

  1.   Os móveis: Para que você consiga trabalhar bem dentro da cozinha, é preciso de móveis que cumpram bem o seu papel, deixando a cozinha funcional e com um ambiente harmonizado. Você pode escolher móveis com um estilo clássico, ou mais moderno. Com a quantidade necessária de armários e prateleiras para que não ocupe muito espaço.
  1.   Qualidade dos móveis: Escolha móveis de qualidade. Por ser um cômodo que é usado diariamente, é preciso limpar com frequência. E isso pode comprometer os móveis, degradando rapidamente. Por isso invista em móveis um pouco mais caros, que possuem uma resistência maior, é um investimento que vale a pena.
  1.   Cores e iluminação: Tudo depende do seu gosto, os móveis da cozinha podem ser neutros ou coloridos. Os móveis neutros são clássicos, versáteis e aceitam praticamente todo tipo de decoração. Por outro lado, os móveis coloridos dão muita personalidade ao cômodo, deixando-o único.
  1.   Divida os locais: Escolha o lugar de cada móvel, separando onde será o local de limpeza, o de preparo dos alimentos, o local onde você irá guardar, e o local para comer. Tudo isso facilita na hora das refeições e transforma a cozinha em um lugar de confraternização, para receber a família e os amigos.
  1.   Meça antes de comprar: As medidas são muito importantes, pois proporcionam mais conforto à tarefa. Certifique-se de que as bancadas dos móveis de cozinha tenham 90 centímetros de altura e 60 centímetros de profundidade, criando um espaço adequado para as tarefas cotidianas. A distância entre as bancadas e os armários superiores deve ser de, no mínimo, 50 centímetros. E evite colocar armários superiores muito altos, pois isso pode dificultar a tarefa de pegar os objetos que estão mais altos. E ficar subindo em cadeiras e bancos é, com certeza, desconfortável e perigoso.
  1. Elétros: Antes de iniciar o projeto, defina todos os eletros que irão compor o ambiente, se o fogão é de piso, bancada ou embutir, se o forno e micro-ondas serão embutidos ou ficaram na bancada ou ainda em nichos. Se terá coifa ou exaustor, uma dica para quem irá usar todos os dias a cozinha é em investir em uma ótima coifa para eliminar o cheiro de comida e a queima do gás do ambiente e ainda não engordurar a cozinha.

 

Depois dessas dicas ficou ainda mais fácil ter a cozinha dos sonhos. Entre em contato conosco e realize seu sonho de ter uma cozinha perfeita para você e para sua família. Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis para você deixar sua casa ainda mais linda.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Precisa de ajuda? Iniciar Chat