Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 22/05/2020


Os móveis sob medida possuem alta durabilidade, por conta dos materiais que são utilizados em sua criação. Se você tiver os cuidados adequados, limpando com os produtos corretos e com regularidade, eles irão durar por muito mais tempo. Conserve seus móveis sob medida com dicas incríveis.

 

Um projeto de móveis sob medida é um grande sonho. Com móveis lindos e funcionais que se encaixam perfeitamente em cada espaço e trazem mais conforto e comodidade. Eles são capazes de transformar a nossa casa.

E depois que você planejou, junto com uma empresa parceira, escolheu os materiais adequados e instalou tudo em sua residência, é preciso tomar alguns cuidados para que os móveis durem, limpá-los e conservá-los e garantir o seu uso por vários anos.

Confira algumas dicas de como você pode conservar os móveis dos seus sonhos para que continuem MARAvilhosos!

 

Tenha uma rotina de limpeza

Para manter os móveis conservados, é preciso tomar alguns cuidados frequentes que garantem a integridade deles. Primeiro escolha alguns panos para a limpeza, mas tem que ser 100% algodão, depois siga as instruções:

  • Retirar o pó com um pano seco já é o suficiente;
  • Para as sujeiras mais difíceis, é recomendado utilizar um pano umedecido com água e sabão ou detergente neutro;
  • Depois de aplicar o pano com detergente, aplique outro pano umedecido apenas com água para retirar o sabão;
  • E finalize com um pano seco.

Mas atenção, não use outros produtos, pois eles contêm químicos que podem prejudicar o tratamento da madeira e dos MDF laminados. Um pano seco após a limpeza garante a conservação dos seus móveis sob medida, além de ficarem limpos e livre de manchas.

 

Mantenha a água longe

Nunca borrife ou jogue água diretamente sobre em móveis sob medida, madeira e MDF laminado não combinam com água. E tome cuidado redobrado com os móveis que vão até o chão, pois na hora de limpar o piso é essencial que a água não chegue até eles.

Por mais que os cantos e junções sejam vedados, água acumulada pode causar infiltrações e danificar a estruturas dos móveis sob medida ao longo do tempo. Para garantir que seus móveis durem, mantenha-os sempre longe da água.

 

Respeite os limites do seu móvel sob medida

Cada um dos móveis sob medida foi projetado para atender suas necessidades, e como qualquer outro mobiliário, ele possui limitações de peso, abertura e suporte. E para que você conserve-os do mesmo jeito, é fundamental que você respeite esses limites.

As dobradiças dos armários têm um ângulo máximo de abertura. Se você forçar essa abertura, poderá danificar os sistemas de articulação e comprometer o funcionamento do móvel. As portas dos armários também não devem receber pesos demasiados, nem ser usados como apoio.

No caso das gavetas, elas são projetadas para guardar alimentos e utensílios, e não aguentam um peso maior do que seus trilhos foram projetados para suportar. O excesso de peso pode provocar acidentes, além de danificar os trilhos e a estrutura interna dos gaveteiros.

 

Cuide bem dos puxadores, ferragens e dobradiças

Embora sejam feitos de materiais diferentes, o procedimento de limpeza e cuidado dos puxadores, ferragens e dobradiças é o mesmo do restante do móvel. Evite aplicar lubrificantes, desengripantes ou álcool nos mesmos, essas substâncias químicas podem diminuir o tempo de vida útil das peças.

Se você morar nas regiões de maresia, é preciso ter um cuidado especial, pois, nesse caso, a limpeza dessas peças deve ser feita com maior frequência.

 

Tome cuidados especiais para conservar seus móveis sob medida

Para que você consiga manter seus móveis sob medida incríveis, sempre conservados e bem cuidados, é possível tomar algumas precauções simples em sua rotina.

  • Cuide da incidência de luz natural dentro de casa, pois ela pode prejudicar o móvel e escurecer o material com o passar do tempo;
  • A umidade provoca mofo, manchas e mau cheiro nos armários. Então evite guardar objetos úmidos ou molhados;
  • Verifique periodicamente os sifões e instalações para detectar eventuais vazamentos, assim como se não há nas paredes, e procure manter o ambiente sempre arejado;
  • Quando for guardar sal e produtos de limpeza, coloque dentro de embalagens vedadas. Eles são corrosivos e danificam peças metálicas, como dobradiças e aramados;
  • Pragas de madeiras e MDF laminados são os maiores inimigos dos armários. Por isso, é muito importante que o ambiente onde ficarão os móveis esteja limpo e bem arejado;
  • Sempre use tábua quando for cortar alimentos sobre bancadas e não apoie as panelas recém tiradas do fogo diretamente sobre os tampos, temperaturas muito altas podem queimar o revestimento, deixando manchas irreversíveis.

Com esses cuidados simples e diários você manterá seus móveis sob medida sempre limpos e conservados. Use essas dicas em sua rotina e prolongue a vida útil dos seus móveis.

 

Está querendo transformar sua casa? Deixar ela ainda mais bonita com móveis sob medida? Eles trazem mais conforto e funcionalidade para o seu lar. 

Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis sob medida para você deixar sua casa ainda mais linda, com mais espaço e sofisticação.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

E não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais e compartilhar com seus amigos.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat