Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 29/11/2019


Desde 2015 a decoração urbana tem conquistado cada vez mais pessoas, ganhando mais espaço, combinando modernidade e conforto, com móveis multifuncionais e a paixão pelo agito das grandes metrópoles.

Sendo uma das maiores tendências de design de interiores atualmente. Com uma decoração funcional que utiliza objetos, cores e traços cotidianos da vida nas grandes cidades de forma inteligente.

Locais que representam bem esse estilo de decoração, são os lofts, espaços cujos ambientes são definidos pela distribuição de mobiliário, com poucas paredes internas.

Se você se interessou por esse tipo de decoração, confira algumas dicas que separamos para você usar em sua casa.

 

Escolha acabamentos modernos

O primeiro passo para conseguir compor um ambiente agradável e coerente, é escolher os revestimentos compatíveis com o estilo urbano.

Existem algumas linhas específicas que conseguem combinar tamanhos, cores e estampas ao conceito de decoração urbana, deixando uma base perfeita para receber os outros elementos.

 

Utilize elementos estruturais

Esse estilo tem muita coisa em comum com o industrial. Deixar componentes estruturais à mostra é o que dá vida à decoração urbana, deixar tijolos aparentes, pilares, ferros e vigas em concreto, porém, se a estrutura do seu imóvel permitir.

Utilizar revestimentos de visual rústico, fazer pequenas alterações na distribuição das paredes, artigos com aspecto enferrujado e objetos de metal também fazem toda diferença.

 

Aproveite os eletrodomésticos

Os eletrodomésticos ajudam na composição do estilo urbano, principalmente na cozinha. Porém, troque os modelos convencionais de cor branca por coloridos ou pretos, com tons metálicos ou até cores mais brilhantes. Tente adquirir eletrodomésticos que combinem entre si e mantenha-os à mostra sobre as bancadas, reforçando o bom uso dos espaços.

 

Opte por cores sóbrias

Procure utilizar o branco, preto e o cinza. Eles formam uma base neutra e trazem a atmosfera das paisagens urbanas, deixando a casa elegante e moderna. Você pode aplicar essas cores nas paredes, nos móveis ou nos revestimentos.

Distribua bem os tons, de maneira a evitar que o espaço fique visualmente monótono ou sombrio. Já as cores claras ajudam a “abrir” os ambientes, combinando com uma iluminação natural ou artificial.

E se você quiser algo mais colorido, procure complementar com objetos de decoração como almofadas, cadeiras, puffs entre outros. E aposte no azul, laranja, vermelho e amarelo com diferentes tonalidades.

 

Invista nos elementos decorativos

Algo que está muito presente nas grandes metrópoles são os grafites, as placas e a arte, tanto no Brasil quanto no exterior. Por isso, fotos, quadros e pinturas criativas são soluções incríveis para quebrar a frieza das cores sóbrias.

Uma ótima ideia é apostar em fotografias de pontos turísticos, ilustrações, mapas ou reproduções icônicas de arte de rua. Placas com os nomes das ruas e adesivos de paredes também são excelentes opções.

 

E aí, vai mudar o estilo da sua casa? Conte com a Móveis Mara para realizar seu sonho, visite nossa loja e conheça nossos móveis sob medida.

Nossa equipe conta com designers de interiores e arquitetos para que você tenha o melhor projeto. Marque um horário e diga qual sonho você quer realizar.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat