• moveismara@moveismara.com.br
  • 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 06/12/2019


Normalmente quando estamos decorando a casa, pensamos primeira na sala, nos quartos, na cozinha e no banheiro, e a área de serviços é esquecida. Porém, ela também faz parte da casa, e merece um pouco de atenção.

Esse espaço pode ser pensado de um jeito que priorize a organização, mas que também seja criativo, podendo ter um clima descontraído, com móveis e acessórios práticos que facilitem as tarefas diárias.

Até porque você vai utilizar ele diariamente. Então, confira algumas dicas para transformar esse cômodo de forma inovadora.

 

Utilize revestimentos coloridos

Geralmente as áreas de serviços são trabalhadas em tons de branco para remeter à limpeza e higiene. Porém, usar uma cor só, pode deixar a decoração monótona. Apostar em cores fortes e vibrantes é algo que pode trazer mais vida e alegria ao local.

 

Paredes

Uma das melhores opções para as paredes é o revestimento cerâmico, que conta com diversas cores e estampas, sendo durável e ideal nesse tipo de área.

Mas cuidado com o espaço, se o local for pequeno, procure revestir apenas uma parede com cerâmicas chamativas. Você pode investir em versões que simulam azulejos, pastilhas e outros efeitos.

 

Piso

Procure manter os pisos neutros para não deixar o visual poluído. Ótima opções de revestimentos são os tons de cinza, bege, branco e até preto, porque são discretos e harmonizam com qualquer paleta.

Por ser um local em que se lida com água frequentemente, invista em pisos antiderrapantes, para evitar maiores acidentes.

 

Personalize os itens da área

É fundamental ter objetos como cestos de roupas, baldes, pote de pregadores e um espaço destinado aos produtos de limpeza, para que a área de serviços funcione. E você personalizar esses objetos, para ajudar da decoração do local.

É legal criar uma identidade visual, utilizando o mesmo material ou a mesma cor para os elementos. Assim, cada coisa terá o seu lugar e os itens de uso diário ficarão harmônicos com o restante do recinto.

 

Deixe o ambiente organizado

Com a mistura de tantos produtos, utensílios domésticos e roupas, fica fácil deixar as coisas fora de ordem, mas com algumas dicas você mantém o espaço do jeito que precisa. Comece fazendo uma lista dos itens necessários para deixar a área completa.

Por exemplo: 

– Mangueiras;

– Sacos de lixo;

– Baldes;

– Panos de limpeza;

– Produtos de limpeza;

– Cesto para roupas sujas.

Além de designar um lugar para cada item, também é essencial ter espaço para guardar tudo o que será usado nesse ambiente. A lista ajuda na noção de quanto espaço você vai precisar para organizar todas as coisas.

 

Cuide da iluminação

Ter uma iluminação adequada faz toda a diferença para desempenhar as tarefas do dia a dia. Existem alguns recursos para se obter uma claridade eficiente.

 

Luz natural

Se o cômodo tiver uma janela, deixe esse espaço livre para que entre luz do sol. Se quiser colocar uma cortina, opte por algo leve e que deixe a luminosidade passar.

 

Luz geral e de trabalho

As lâmpadas devem ser distribuídas adequadamente para que criem uma iluminação homogênea. Portanto, se houver um plafon central, vale a pena complementá-lo com outras luminárias — de parede, de mesa, embutidas no teto ou nos móveis.

A luz branca é a mais indicada, por se tratar de um espaço que exige foco e concentração em diferentes atividades. Invista nos modelos de LED, pois são mais eficientes, econômicas e ecológicas.

 

Invista em elementos decorativos

A área de serviços pode ser um local alegre, a utilização objetos decorativos podem contribuir com visual. Vale apostar em acessórios e peças que transmitem a personalidade de quem utilizará o espaço todos os dias.

 

Plantas

Utilize elementos da natureza para dar mais vida ao local. Uma ótima opção para cultivar dentro de casa são as suculentas, já que são pequenas e não precisam de tanto sol e de cuidados.

 

Quadros

Fotografias, desenhos, ilustrações e frases divertidas podem ser emolduradas e transformadas em quadros. E o melhor é que esses itens não ocupam espaço, porque ficam presos às paredes, portanto, são excelentes opções para enfeitar lugares compactos.

 

Gostou das dicas? Conte com a Móveis Mara para deixar sua casa ainda mais bonita. Venha nos fazer uma visita e aproveite para nos contar seu projeto dos sonhos.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat