Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 27/03/2020


A entrada é o cartão de visitas de qualquer lugar. E para que o seu cartão de visitas seja MARAvilhoso, existem alguns pontos que podem ser trabalhados. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Então deixe a entrada da sua casa mais charmosa e cause uma ótima primeira impressão.

 

Acredito que “Seja bem-vindo” é a mensagem que todos queremos transmitir para quem visita nossa casa, e é a entrada que vai mostrar isso à eles. Quando as pessoas chegam e abrem a porta, o hall de entrada é o primeiro cômodo que elas veem. O ambiente, a decoração e a composição precisam refletir um pouco da personalidade, do estilo e do gosto para quem visita o local.

Para decorar a entrada de uma casa não existem regras, por isso você pode explorar toda sua criatividade e transformar o seu hall de entrada em um lugar aconchegante e acolhedor para você, para seus amigos e para sua família.

E foi pensando nisso que decidimos trazer algumas dicas práticas para deixar a entrada da sua casa incrível. Confira as dicas e use sua criatividade para montar a entrada dos seus sonhos.

 

Hall integrado ou separado

Como já falamos, a entrada da casa é que vai causar a primeira impressão e apresentar a casa para seus convidados. Mas ao mesmo tempo, ele acaba criando uma privacidade para a sala, permitindo que ela seja vista depois.

A decoração da entrada deve combinar com o restante da sala, deixando aquela sensação de “o que vem depois?”. Se o piso for o mesmo que o do interior da residência, por exemplo, acaba transmitindo uma ideia de continuidade. Quando o hall fica em um lugar isolado do restante da casa, você pode ousar um pouco mais na decoração.

 

Escolha móveis adequados

Os móveis essenciais para o hall são: um cabideiro ou uma arara para os convidados poderem deixar os casacos e jaquetas, e um aparador ou uma cômoda, mas sempre seguindo o estilo da residência.

Aparadores são os móveis mais procurados para decorar esse espaço na casa, mas é fundamental observar bem o espaço que você tem disponível na sua entrada. Os aparadores costumam ocupar bastante espaço, por isso é importante fazer uma análise antes de comprar um.

Com esses móveis, além de uma entrada mais bonita, você terá um espaço muito útil e funcional na sua casa. Esse é o melhor local, por exemplo, para guardar as chaves de casa e pequenos objetos do dia a dia.

Outra ótima ideia é colocar uma sapateira. Se a sua casa tem um piso em alto brilho ou parquet, uma sapateira vai ajudar a manter o local limpo, e também vai contribuir na decoração com um grande estilo.

Existem também alguns acessórios extras que podem agregar ao visual do hall de entrada. Pequenas esculturas, um porta guarda-chuvas ou vasos de flores são alguns exemplos. É importante ter cuidado, pois como é um local de passagem, o hall de entrada precisa ser livre de barreiras, permitindo que as pessoas possam adentrar o espaço sem ter o perigo de esbarrar em algum móvel.

 

Estilo das paredes

Criar um ambiente decorativo muito especial apenas com detalhes nas paredes é possível. Pode ser com um papel de parede ou com uma cor chamativa.

Fica ainda mais especial se revestir uma ou mais paredes com cerâmica. Para adicionar cor e estampa, sugerimos Vintage ou Artesanal Mescla, da linha Cimento. Se você preferir um toque mais natural, Assis Relevo, da linha Pedras Brasileiras é uma ótima opção. Uma tendência de estilo urbano são os tijolos à vista.

Se quiser adicionar textura nas paredes, as cerâmicas com relevo 3D são bem interessantes. Levando em conta que o hall costuma ser pequeno, branco e tons claros ajudam a manter a leveza. Para isso sugerimos o revestimento Mosaico Bianco e Diamante Puro.

Trabalhar com cores, estampas e texturas nas paredes é uma ótima solução para decorar sem ocupar espaço.

 

Dê atenção nas cores e na iluminação

Essa parte precisa de bastante atenção, pois a iluminação e as cores da entrada vão depender do tamanho do local. Os dois elementos têm grande impacto sobre o efeito final do ambiente. Incluir muitos objetos na parede de um pequeno hall pode acabar deixando aquela impressão de que não tem espaço sobrando. A mesma ideia vale para uma iluminação muito escura.

Existem muitas opções de iluminação: desde uma iluminação de teto bem convencional, até a mais acolhedora e sofisticada iluminação indireta na parede, no chão ou no móvel, por exemplo. Mas saiba que tem um tipo de iluminação realmente imbatível: a luz natural. Se for possível, reserve uma área transparente em sua porta para que a luz do sol possa entrar e embelezar o local.

 

Coloque espelhos

Uma ótima opção que deixa o local mais elegante são os espelhos no hall de entrada. Opte por modelos grandes, na horizontal ou na vertical. Se o espaço for pequeno, o mais indicado é colocar apenas um. O espelho contribui muito para a decoração e tem o poder de aumentar visualmente o espaço.

 

Decore o hall de entrada

Lembre-se que para decorar o hall de entrada é preciso que as decorações do resto da casa andem juntas. Logo, se o hall de entrada leva para a sala de estar, por exemplo, ele precisa necessariamente seguir um estilo adequado ao estilo dela. Se ela seguir por um corredor, passa-se pelas portas de vários cômodos, assim, é interessante pegar um pouco da decoração de cada um deles.

Uma outra ideia muito bacana para decorar esse espaço é o uso de algumas flores, que podem enfeitar e dar vida ao local. As flores apresentam uma variedade de opções infinita e sempre trazem alegria e leveza para o lar. Assim, encontrar as cores ideais não será um problema.

E nas paredes você pode inserir alguns adesivos, quadros, telas ou prateleiras. Há ainda a possibilidade de colocar um papel de parede que tenha padrões originais ou ainda criar um desenho pintado na parede. Além disso, um tapete também consegue criar um espaço mais acolhedor. Opções rápidas e fáceis para a decoração da entrada não irão faltar!

 

Gostou das dicas para o seu hall de entrada? São dicas muito simples mas que fazem toda a diferença para criar um ambiente charmoso e elegante.

Quer transformar sua casa e deixá-la ainda mais linda com móveis sob medida? Aqui na Móveis Mara nós transformamos seu sonho em realidade. Traga seu projeto e vamos realizá-los juntos!

Precisa de ajuda? Iniciar Chat