• moveismara@moveismara.com.br
  • 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 29/05/2020


Ter espaço é sinônimo de liberdade, e com os móveis sob medida, mesmo um apartamento ou casa pequena é capaz de ter seus espaços ampliados. E existem algumas técnicas que podem te ajudar nessa questão. Descubra truques para ampliar espaços pequenos.

 

Os móveis sob medida são ótimos para otimizar os ambientes e criar mais liberdade, dando a sensação de amplitude. Mas se você quer outras formas de aumentar o espaço, nós podemos te ajudar com isso. São dicas que vão além da distribuição de espelhos – apesar de serem ótimos. E com esses truques você poderá aproveitar todos os cantos da sua residência.

As dicas servem tanto para apartamentos chamados studios e loft – espaços livres com paredes delimitando apenas o banheiro –, quanto para casas com 1 e 2 quartos, de pequenas dimensões.

Por conta da correria do dia a dia, os imóveis pequenos são perfeitos para quem procura praticidade e comodidade, ainda mais com o estilo de vida atual. São jovens que pretendem sair da casa dos pais, casais que buscam o primeiro imóvel e até mesmo famílias que abrem mão do espaço para aproveitar todas as comodidades e serviços que os empreendimento modernos oferecem, como área de lazer completa e lavanderia.

Então, utilizar alguns truques para ampliar os espaços pequenos é algo necessário. Isso porque projetos bem planejados deixam a casa mais funcional, além de promover a sensação de amplitude.

 

Móveis sob medida

Seja na cozinha, no banheiro ou nos quartos, utilizar móveis sob medida ajuda a deixar o ambiente mais espaçoso. Nos quartos, a solução é trabalhar com armários com pouca profundidade. Existem ótimas opções que acomodam as roupas e mesmo assim ocupam menos espaço.

 

Espelhos

Claro que os espelhos não podem faltar. Mas o posicionamento precisa ser correto. A finalidade deste objeto é refletir o espaço. Por isso, ele deve ser aplicado em uma parede que consiga destacar boa parte do ambiente.

 

Cores claras

Trabalhar com cores claras deixa o resultado mais significativo, elas ajudam a refletir a luz, deixando o ambiente mais iluminado e amplo. Deixe os revestimentos escuros amadeirados para detalhes como uma cabeceira atrás da cama, por exemplo.

Seguindo esse raciocínio, revestimento neutros se transformam em soluções atraentes. Utilizar um piso branco, pode promover uma sensação de amplitude ao cômodo, especialmente se combinado com paredes e roupa de cama brancas.

 

Mesmo piso

Principalmente em studio e loft, que não possuem paredes divisórias, outra solução é trabalhar com o mesmo piso integrando todos os ambientes. Utilizar cerâmicos que tem grandes formatos são muito eficientes. Com linhas contínuas e bordas retificadas – que exigem uma quantidade menor de rejunte – ampliam as superfícies.

 

Piso e parede

Nos ambientes molhados que costumam ter piso e parede revestidos com cerâmica, como nos banheiros e na cozinha, a sugestão é utilizar sempre o mesmo revestimento, ao invés de optar por uma composição com dois modelos diferentes. A continuidade transmitirá uma sensação de amplitude, deixando assim o espaço mais agradável.

Usar um espelho grande também facilita a conquista do resultado desejado. E não esqueça de deixar os recortes para a parte de cima da parede. Fica mais fácil esconder esse detalhe.

 

Gostou das técnicas para ter mais espaço? Que tal transformar sua casa com móveis sob medida? Aqui na Móveis Mara nós temos os melhores móveis sob medida. Com uma equipe eficiente e pronta para transformar seu sonho em realidade.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

E não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais e compartilhar com seus amigos.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat