Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 01/11/2019


Decorar a casa pode ser uma tarefa bem divertida e empolgante, ainda mais se for para deixar com o seu estilo. Por isso, os papéis de parede podem ser uma ótima alternativa, e agradar mais do que uma simples pintura de cor diferente. Mas tome alguns cuidados na hora de escolher o modelo perfeito para a sua casa.

 

Modelos

Existem dois tipos, os vinílicos e os em tecido. Os papéis de parede vinílicos geralmente são vendidos em pedaços menores, e são mais práticos de aplicar, também facilitando na hora de limpar. Apenas um pano úmido resolve a situação sem grandes problemas.

Já os em tecido, são vendidos em pedaços maiores, e dão mais trabalho na hora de aplicar. E a durabilidade depende da instalação e do uso, já que a exposição ao sol, por exemplo, pode desbotá-los facilmente. Escolha com cuidado.

 

Tamanhos

Os adesivos podem ter diferentes formas e tamanhos. Os que tomam a parede por completo geralmente têm uma padronagem que se repete ao longo do ambiente (como um padrão) ou uma grande gravura. E esses maiores são mais caros, então preste bastante atenção na hora de aplicar. 

Já com os adesivos menores fica mais fácil, você fica livre para escolher e montar composições com mais de uma gravura, sem se preocupar tanto com a aplicação. Desfrute da sua imaginação para criar o seu ambiente.

 

Cores

Tão importante quanto o tamanho e o modelo são as cores do adesivo. Opte por cores que combinam e harmonizam com o resto do ambiente, que pode ser uma cor sólida única (não agride os olhos de quem observa e é mais fácil de combinar com o lugar) ou colorida se preferir, mas dê preferência a cores que combinem entre si e que não entrem em conflito com os móveis do ambiente.

 

Como usar

E para completar, vamos dar algumas dicas antes de você botar a mão na massa e aplicar o adesivo. 

 

1 – Escolha um lugar

Sala, quartos, cozinha ou banheiro, todos estão valendo. Fique livre para experimentar diferentes combinações nos lugares que quiser, apenas cuide para que o seu adesivo não fique escondido atrás de algum móvel ou partes da casa como a porta, por exemplo.

 

2 – Cuidado com o tamanho

A proporção conta bastante nessa hora. Meça os ambientes para escolher um adesivo que se encaixe perfeitamente e não fique nem muito grande, nem muito pequeno.

 

3 – Não abuse nas cores

É o contraste que vale aqui. Se seu cômodo é predominantemente em cores neutras, utilize adesivos coloridos ou cores neutras que contrastem com a predominante. E cuide para não poluir o ambiente.

 

Agora é só escolher o papel de parede que mais se encaixa e caprichar na decoração. 

Quer transformar sua casa ainda mais? Venha nos fazer uma visita e conte seu projeto dos sonhos, temos uma equipe preparada para te atender. Traga seu projeto dos sonhos para a Móveis Mara e vamos realizá-lo juntos!

Precisa de ajuda? Iniciar Chat