• moveismara@moveismara.com.br
  • 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 06/09/2019


Muitos apartamentos costumam ter uma sacada, que serve como um local de descanso, para relaxar e aproveitar a parte externa do imóvel. Algumas sacadas podem ser pequenas, e outra podem ser bem grandes, mas poder reunir os amigos e fazer um churrasco ou bater um papo nesse espaço já é o suficiente.

Então as sacadas gourmet estão cada vez mais em alta e podem ser aproveitadas de uma maneira muito divertida. Para você que está querendo decorar a sua sacada, deixar ela do seu jeito, existem algumas ideias bem interessantes para decorar o espaço de forma que combine com seu estilo e seja altamente funcional.

 

Sacada com Churrasqueira

A clássica sacada com churrasqueira, o sonho de todos que amam churrasco. Juntar os amigos, assar uma carne e conversar bastante. E para deixar esse ambiente mais bonito e aconchegante você pode revestir a churrasqueira com pastilha, ladrilho hidráulico e mármore ou utilizar madeiras de demolição.

 

Sacada Gourmet Café

Para os que não tem uma churrasqueira na sacada ou não querem ter, uma opção pode ser transformar o local em um ambiente com cara de cafeteria, um ambiente bonito e de descontração, para reunir os amigos, tomar um cafézinho e aproveitar o pôr do sol.

 

Sacada Gourmet com Horta

Essa é pra quem gosta de ter a própria horta, ter vários temperos que podem ser utilizados para preparar refeições deliciosas, além de ser decorativo. Uma sacada com horta facilita a vida e faz bem para a saúde. Mas para ter uma horta na varanda é necessário que ela receba, no mínimo, de 4 a 5 horas de sol por dia. As plantas privadas da incidência solar não se desenvolvem bem, seus caules ficam finos e os ramos, alongados e frágeis.

 

Sacada com Jardim

Se você gosta de plantas mas não quer ter uma horta, você pode ter um jardim. Ter um espaço verde é incrível, e a sacada é o local perfeito para cultivar plantas, mesmo quando fechada com painéis de vidro. Acrescente algumas plantas em vasos e cachepôs, deixando a sacada com cara de quintal.

 

Sacada Rústica

O bom do estilo rústico, é que ele pode ser utilizado em qualquer ambiente, seja no vintage, em varandas com churrasqueira ou mesmo estilo café. E para ter esse estilo você pode utilizar acabamentos na parede em madeira ou mesmo porcelanato que imita madeira, móveis em madeira de demolição e bancos, isso traz um aspecto natural e aconchego para o ambiente.

 

Sacada estilo Vintage

Se sua casa tem uma decoração vintage e você quer estender esse estilo para sua sacada gourmet, utilize acabamentos e móveis retrô. Mosaicos, móveis vintage ou retrô, almofadas coloridas ou estampadas, azulejos com desenhos antigos são fortes elementos para deixar sua sacada com um toque vintage. E pode misturar elementos vintage com o moderno. Essa mistura de antigo com moderno fica bem charmoso.

 

Sacada fechada com vidro

O fechamento em vidro ajuda a proteger a sacada da chuva, do vento e do barulho. A sacada gourmet de um apartamento faz parte do visual da fachada do prédio e qualquer mudança deve ser de comum acordo com os outros moradores, por isso é necessário verificar com a administração do condomínio as regras para o fechamento de vidro.

 

Gostou das opções? Qual você acha que fica melhor na sua sacada? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos. Quer transforma sua sacada também, venha nos fazer uma visita e conte o projeto dos seus sonhos, vamos transformá-lo em realidade.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat