• moveismara@moveismara.com.br
  • 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 17/04/2020


O espaço é essencial dentro de uma residência, não importa se é uma casa ou um apartamento.Gostamos da sensação de liberdade que o espaço nos proporciona. Mas alguns apartamentos precisam de algumas técnicas para ampliar o espaço. Saiba como otimizar o espaço no seu apartamento com 6 ideias incríveis.

 

Móveis sob medida são MARAvilhosos. Eles tem o poder de criar espaços em nossa residência que nós nem imaginávamos que existia. Mas além de otimizar o espaço, os móveis sob medida conseguem deixar o ambiente mais elegante e aconchegante.

Dependendo do tamanho do imóvel, a seleção da mobília pode afetar muito a movimentação pelos espaços e, ainda, pesar a decoração. É por isso que o planejamento dos móveis de acordo com a distribuição dos cômodos vem sendo cada vez mais buscada.

Agora veja 6 ideias incríveis que separamos para você otimizar o espaço do seu apartamento! E tudo sem abrir mão do estilo.

 

1. Painel de TV com Rack

Muitas pessoas escolhem apenas o painel de TV, por ser visualmente mais limpo. Porém, sofrem com a dificuldade para guardar itens importante para a sala de estar. Além de ajudar com isso, o rack também distribui alguns objetos decorativos e úteis, como revistas, livros, plantas e assim por diante.

O painel e o rack fazem parte dos móveis sob medida para apartamento que podem ajudar a otimizar os espaços. E também da própria extensão do mobiliário pode ser feita uma estante para livros ou um pequeno escritório para home office.

 

2. Cama junto de escrivaninha

Utilizar a escrivaninha como uma extensão da cama é uma excelente ideia, especialmente para o quarto das crianças. Esses cômodos que geralmente reúnem uma grande quantidade de itens como brinquedos, materiais escolares, roupas etc. Por isso, prefira um móvel que se adapte ao espaço, tornando-o mais funcional.

Se o quarto do casal também requeira um espaço de trabalho, planejando móveis inteligentes, é possível estender a cabeceira da cama e fazer uma escrivaninha. Com bom senso, cada peça se encaixa para atender às necessidades sem prejudicar a elegância e o conforto do cômodo.

 

3. Móvel com divisor de ambientes

Se você quiser atribuir mais estilo aos cômodos, uma ótima ideia é utilizar o móvel como um divisor de ambientes. Isso quebra aquele ar de compartimentalização e dá a sensação de que os espaços são maiores. E se a família for grande, é uma ótima alternativa para integrar as peças e torná-las ainda mais aconchegantes.

Os móveis sob medida para a sala devem levar em conta as necessidades dos moradores. Dessa maneira, quando você deseja ambientes mais abertos e espaçosos, pode utilizar o sofá como um delimitador entre a sala e a cozinha ou substituir a mesa de cozinha por uma bancada que também serve como divisor.

 

4. Cama retrátil e sofá cama

Outra ideia muito legal é otimizar ao máximo os espaços. Se você costuma receber visitas longas no apartamento, como familiares, amigos ou mesmo os amigos dos seus filhos, é importante dispor de espaço para acomodar confortavelmente essas pessoas sem atrapalhar a dinâmica da casa.

Assim, a melhor opção é buscar por itens que sirvam para o descanso à noite e que não ocupem espaço durante o dia. Dessa maneira, os tradicionais sofás-cama e as camas retráteis são alternativas interessantes e criativas. Em um quarto de hóspedes, por exemplo, você pode ter algumas.

 

5. Compartimentos para o balcão do banheiro

O banheiro é um dos cômodos que mais demandam atenção quando o assunto é otimizar e organizar o espaço, tornando-o funcional. Essa peças são geralmente pequenas, por isso, é essencial não poluir a decoração nem espalhar itens sobre os móveis.

Invista em um armário com diversos compartimentos que podem se estender pela parte superior do vaso sanitário. Mantenha tudo organizado dentro das gavetas. Deixe à vista somente o que for de uso necessário.

 

6. Cozinha e lavanderia

Quanto menor o espaço, maior a necessidade de ter móveis sob medida. Se o seu apartamento for pequeno, dificilmente terá um espaço separado para a lavanderia. Assim, muitas pessoas utilizam a extensão da cozinha como lavanderia.

Por incrível que pareça, é possível fazer isso sem deixar a peça bagunçada. Com móveis sob medida, a sua lavanderia pode parecer feita para caber na cozinha, literalmente. Assim, você resolve o problema do espaço e da decoração junto.

 

Agora que você já sabe por onde começar a otimizar os espaços no seu apartamento venha nos fazer uma visita. Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis sob medida para transformar o espaço do seu imóvel.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Precisa de ajuda? Iniciar Chat