Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 07/02/2020


A decoração para este novo ano é baseada no conforto e na funcionalidade de cada ambiente. Conheça as novas tendências de decoração para 2020.

A intenção é mostrar que todos os espaços podem e devem ser aproveitados da melhor forma possível, sendo um ponto relevante para ajustar a decoração sem deixar o bem-estar de lado em cada cômodo da casa.

As tendências servem como direção do que fazer na hora de decorar a sua casa, inovando e deixando ela do seu jeito. Esse ano você pode encontrar o estilo que sempre quis. Confira algumas tendências incríveis e aproveite.

 

1. Materiais naturais e sustentáveis

tendência-Materiais-naturais-e-sustentáveis

Se você é uma pessoa que adora ter plantas e outros tipos de elementos naturais na sua casa, sua hora chegou. Essa uma tendência de decoração procura quebrar o cinza e as cores frias, ainda mais nos centros urbanos.

A sustentabilidade chegou para mudar as decorações também. Porém, mais do que o uso de meios inteligentes de coletar água da chuva, ela aparece como uma opção de reaproveitar peças e móveis antigos que seriam descartados.

E isso reflete na indústria do design, com uma sociedade que se preocupa com o que vai deixar para as futuras gerações. Por isso vemos cada vez mais produtos criados por meio de materiais reciclados, buscando o equilíbrio entre a natureza e a tecnologia.

Os objetos criados a partir de materiais que foram dispensados, vão desde luminárias, móveis e painéis até objetos com bambu e outros materiais naturais. O objetivo principal é não desperdiçar e reaproveitar o material para criar ambientes leves e aconchegantes.

 

2. Ambientes multifuncionais

tendência-Ambientes-multifuncionais

Essa tendência de decoração é bastante comentada, pois ela possibilita agilidade e otimização de espaço para a rotina apressada das pessoas. Um ótimo exemplo seria um sofá cama, que pode ser um usado como suporte bem confortável para receber os amigos, e também pode acolher os hóspedes com conforto e aconchego.

Os móveis inteligentes foram projetados com essa finalidade, para atender diversas situações dentro de casa ou do apartamento, unindo praticidade e funcionalidade.

 

3. Ambientes integrados

Quando você chama seus amigos para jantar na sua casa, geralmente a cozinha fica em local mais isolado do restante da casa, deixando o cozinheiro fora das conversas, mas isso está mudando.

Uma grande tendência para este ano são os ambiente sociais integrados, eles permitem que a pessoa que está preparando a refeição também participe das conversas, interagindo com os convidados. Os painéis decorativos são uma dica importante para as pessoas optarem por áreas sociais integradas, afinal, ajudam a deixar o ambiente mais sofisticado e bonito.

 

4. Tecnologia mais presente dentro de casa

A tecnologia está presente em tudo a nossa volta, melhorando a rotina das pessoas, e é uma tendência de decoração para 2020. É por meio da tecnologia que conseguimos otimizar nossas atividades diárias, melhorando nosso desempenho nas tarefas. Um ótimo exemplo é a casa inteligente ou smart home, que foi criada com o objetivo de trazer mais conforto, segurança e agilidade para o dia a dia das pessoas.

Percebemos que o futuro chegou quando lembramos da famosa cena do desenhos Os Jetsons, em que bastava um comando para que tudo começasse a operar dentro de casa.

Hoje, todos os comandos estão em nossas mãos, as portas possuem fechaduras digitais, temos aparelhos que controlam a luz e a temperatura do ambiente de acordo com o humor, as cortinas que se abrem e fecham no horário pré-agendado, são só alguns exemplos. Os sistemas inteligentes já são uma realidade, e chegaram para otimizar o dia a dia e garantir mais praticidade.

 

5. Ambiente monocromáticos

Claro que não poderiam faltar as cores dentro de casa. Os ambiente monocromáticos tem ganhado mais força na combinação do tom da parede com as cores dos móveis. Você pode ter uma tonalidade única para ser a principal atração de algum cômodo da casa ou apartamento.

O ton sur ton (ou tom sobre tom, em português) sempre funciona, e promete ser mais valorizada e aplicada em projetos em 2020, buscando colocar objetos em destaque para decorar os lares com cores harmônicas.

 

6. Decoração com formas geométricas

tendência-decoração-com-formas-geometricas

Você pode usar as formas geométricas para criar um ambiente que “encaixa”. E não só os quadrados ou retângulos, mas também triângulos, polígonos, hexágonos e círculos que são ótimos para quebrar os padrões. Eles podem ser utilizados nas paredes, nos tapetes e em objetos de decoração. Além disso, os papéis de parede ajudam bastante para quem deseja trazer um pouco de geometria na decoração.

As formas geométricas podem ser muitos divertidas, mas também podem ser desafiadoras. Procure diferenciar um pouco, que tal escolher uma luminária redonda e totalmente diferente em vez de uma tradicional? Opte por um espelho com um formato diferente, observando cada parte e deixando sua casa mais interessante. São ideias fáceis que podem transformar sua casa.

 

As tendências para este ano são uma ótima forma de mudarmos nossa casa. Transforme sua casa também. Traga seu projeto dos sonhos para a Móveis Mara que nós vamos te ajudar a torná-lo realidade.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat