Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 10/07/2020


A cozinha é um dos cômodos mais utilizados da casa. E ter uma cozinha pequena com uma família grande pode ser um pouco complicado. Mas não se preocupe, as cozinhas pequenas pode ficar incríveis com móveis sob medida. Veja como planejar uma cozinha pequena.

 

Hoje, em que o m² é luxuoso, a cozinha-corredor é o tipo mais comum nos imóveis menores. A cozinha-corredor é estreita e longa, podendo ser aberta ou não para áreas sociais. Na maioria dos casos, elas permitem apenas que móveis e equipamentos sejam usados ​​em uma parede. Portanto, devemos considerar alguns pontos adequadamente para planejar bem a cozinha:

 

Ordem do equipamento

geladeira, pia, fogão. O arranjo lado a lado do equipamento e nesta ordem pode alcançar um fluxo de trabalho funcional e racional. A pia entre a geladeira e o fogão separa os aparelhos e ajuda a controlar a diferença de temperatura entre a capacidade de refrigeração da geladeira e o calor do fogão

 

Luz disponível

Devido à cozinha-corredor ser estreita e longa, a luz natural geralmente vem de uma das paredes menores. Em outras palavras, a cozinha quase não tem luz natural. Portanto, além da luz artificial comum no ambiente, também é planejado que haja iluminação embutida no armário da bancada. Para luzes de teto, recomendamos o uso de luminárias de trilho com pontos de luz ajustáveis. Além de eliminar a necessidade de forro, você também pode ajustar e posicionar as luzes.

 

Faça pleno uso da altura da parede

Como você pode escolher uma das paredes para organizar os móveis, tente usar a altura da parede ao máximo para colocar, além da bancada de trabalho, armários abaixo e acima dela. Mas lembre-se: sua cozinha é pequena, por isso tome cuidado para não sufocar o ambiente com móveis demais. Os armários elevados devem estar afastados da bancada. Planeje cuidadosamente os armários para otimizar cada canto disponível sem exagerar no tamanho dos móveis. Um armário ou prateleira acima da geladeira e / ou exaustor é um método alternativo para armazenar itens menos usados.

 

Bancada-bar

A cozinha-corredor, mesmo integrada à sala de estar, pode continuar pequena para o preparo das refeições, use esse benefício para fabricar seu próprio equipamento. Aposte no balcão, que pode suportar a cozinha e que seja um bar para a sala de estar. Se essa opção não estiver disponível, você poderá instalar uma mesa com dobradiças na parede para obter mais área de suporte final.

 

Circulação

Entre duas paredes estreitas e longas, a cozinha-corredor se desdobra em um espaço limitado. O espaço livre de circulação entre a bancada e a parede deve ter pelo menos 90 cm para que a pessoa se sinta confortável. Lembre-se de que você precisa se movimentar e abrir as portas de eletrodomésticos e móveis, de modo que não os coloque de frente um para o outro.

 

Exaustão

Como a cozinha pequena e estreita é um ambiente com poucas aberturas e geralmente é conectada à sala de estar, deve haver um bom exaustor para eliminar o odor na cozinha.

 

Cores

As cores claras ajudam a expandir o ambiente, por isso devem dominar o cômodo, mas isso não impede o uso de outras tonalidades. Escolha uma parede para destacar (geralmente a mesma que os móveis) ou alguns detalhes do design para aplicar contraste.

 

Móveis sob medida

Evite usar puxadores nos móveis. Devido a cozinha-corredor ser estreita, quanto menos peças sobressalentes, melhor. Escolha usar cavas em armários com perfis metálicos ou fecho- toque.

 

Gostou das técnicas para ter uma cozinha mais organizada e funcional? Que tal transformar sua cozinha com móveis sob medida? 

Aqui na Móveis Mara nós temos os melhores móveis sob medida. Com uma equipe eficiente e pronta para transformar seu sonho em realidade.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Precisa de ajuda? Iniciar Chat