Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 03/07/2020


Por mais que a área de lazer possa ser pequena e parecer que não tem muito que fazer para melhorar, existem alguns truques que podem te ajudar nessa questão. Decorações que podem transformar o ambiente e deixá-lo do jeito que sempre desejou. Deixe sua área de lazer mais elegante com pequenas truques.

 

Se sua residência foi construída recentemente, há uma boa chance de haver uma área de recreação menor. Uma das tendências da arquitetura contemporânea é fazer pleno uso de espaços menores para lidar com o aumento da densidade populacional nas cidades.

No entanto, isso não significa que sua pequena área de lazer não deva ser agradável. Com um pouco de criatividade, este pequeno espaço pode ser transformado em um ambiente confortável e agradável para você descansar. Quer saber mais? Confira nossas dicas para você transformar sua área de lazer!

 

Pense no ambiente que você quer criar

Trabalhar em um espaço pequeno apresenta um desafio interessante. O objetivo é utilizar cada metro quadrado disponível ​​na área de lazer, o que só pode ser alcançado com um planejamento cuidadoso. Portanto, antes de começar a decorar o espaço, defina claramente o espaço que deseja ter.

Você deseja transformá-lo em um ambiente de lazer para leitura, meditação e descanso? Você pode querer receber alguns amigos lá. Quem sabe como construir um ambiente em que refeições mais refinadas possam ser feitas no fim de semana?

Depois de saber qual é o objetivo, você pode definir os móveis, revestimentos e outras camadas decorativas a serem colocadas na área de lazer. Com base nessas informações, você pode desenhar opções diferentes em um pedaço de papel até estar satisfeito com o ambiente que será construído naquele espaço.

 

Aproveite o revestimento para a ambientação

Um dos segredos de trabalhar em uma pequena área de recreação é explorar cada centímetro possível, é claro, incluindo o piso e as paredes. A escolha do piso utilizado neste espaço é muito importante, pois ajuda a preparar o clima a ser dado ao meio ambiente.

Imagine que você tem uma varanda coberta de 9 metros quadrados (3 × 3), perto da sala de estar, e sua intenção é transformá-la em um ambiente agradável, onde você possa se sentir confortável durante a leitura ou o descanso diário.

Nesse caso, uma ótima ideia é usar cerâmicas que replicam madeira escura. Esta cobertura, combinada com algumas plantas, cadeiras confortáveis ​​e iluminação correta, transformando o espaço em um local muito confortável.

No entanto, se você estiver indo fazer um churrasco ao ar livre, por exemplo, pode preferir usar revestimentos de produção de pedra para criar uma atmosfera rústica na sua área de lazer.

O interessante de escolher da cerâmica é que ela é uma cobertura ideal para vários espaços (incluindo áreas de lazer). Além de ajudar a criar uma atmosfera para o local, esse material requer pouca manutenção, é fácil de limpar, possui baixa absorção de água e é resistente ao calor e à luz solar.

Com todas as vantagens deste material, você pode facilita a sua rotina sem ter que se preocupar com as possíveis consequências dos fatores climáticos em sua área externa.

 

Invista em uma área verde

A melhor maneira de criar uma área verde em um neste local é usar o espaço vertical. Isso significa considerar as camadas de plantas para criar uma bela atmosfera visual.

Uma boa ideia é instalar uma treliça que permita que vários vasos de flores sejam usados ​​para criar um jardim vertical em sua área de lazer. Uma opção é usar amostras pendentes nas plantas. Dependendo do espaço, você pode combinar todas as alternativas e criar uma linda área verde.

Para o seu projeto, a planta ideal dependerá de quanto e quando o sol brilha em sua área de lazer e da quantidade de vento naquele local. Se o vento estiver muito forte, é muito interessante usar gardênias, azaleias e viburnos. Espaços onde há grande incidência de luz solar à tarde (com mais radiação) podem conter solanos, buganvílias e belas-emílias. Com muito sol de manhã (menos radiação), é melhor usar antúrios, lírios da paz e bromélias.

 

Explore a iluminação neste ambiente

A iluminação é uma parte importante da criação da atmosfera necessária em uma pequena área de recreação. O uso de luzes e sombras pode transformar um pequeno espaço em um ambiente muito confortável.

Mas primeiro você deve saber quando vai utilizar aquele espaço, assim, aproveitará ao máximo a iluminação. Se for durante o dia, utilize a luz do sol. Ela pode ser filtrada por pergolados, cortinas ou trepadeiras, para deixar o ambiente mais aconchegante.

Se a área de lazer for usada à noite, compre algo para ter uma fonte de luz adequada para criar a atmosfera que você deseja. Para aproveitar ao máximo o espaço, recomendamos a instalação de luzes de teto, de piso e de parede para tornar a área mais confortável. Uma opção interessante é usar um cabo de alimentação com pequenas luzes para tornar a área mais bonita.

 

Utilize os móveis com sabedoria

Qualquer pessoa com uma pequena área de lazer deve usar móveis decorativos com sabedoria para aproveitar ao máximo o pequeno espaço disponível. Dessa forma, a função do ambiente pode ser otimizada.

Se houver uma mesa em sua área de lounge que possa ser usada para receber amigos ou jantar, então aqui está um segredo que você pode aproveitar ao máximo esse espaço: use bancos compridos para deixar as pessoas se sentarem.

Mesmo que você não tenha espaço para uma mesa, escolha um local onde as pessoas possam se sentar, o banco é a melhor opção. Em todas as opções de assentos, esses móveis podem aproveitar ao máximo o espaço. A largura média de uma cadeira é de 46 cm, uma pessoa pode se sentar e um banco simples de 118 cm pode acomodar 3 pessoas, economizando alguns centímetros no espaço reduzido.

Outra ideia é colocar armários na parede, porque eles são uma ótima maneira de aproveitar o espaço reduzido em pequenas áreas de lazer – especialmente se você precisar armazenar outros objetos (como livros, toalhas e utensílios de cozinha).

Uma maneira de aproveitar melhor o espaço em pequenas áreas de lazer é investir na produção de móveis personalizados – de bancos, mesas e cadeiras a churrasqueiras e balcões.

Esses móveis são mais caros, mas podem aproveitar melhor o espaço da sua área de lazer. Portanto, é necessário investir mais para usar esse espaço em casa da maneira que desejar.

Gostou dos truques que separamos para você criar a área de lazer que sempre desejou? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos para utilizarem essas dicas também.

 

Conte com a Móveis Mara para transformar seu sonho em realidade. Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis para você deixar sua área de lazer mais linda, e com sofisticação.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Precisa de ajuda? Iniciar Chat