Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 15/05/2020


Cuidar de uma casa não é uma tarefa fácil. E se a pessoa tem que trabalhar fora, manter o lar em ordem e organizado pode ser complicado. Porém, existem algumas maneiras de facilitar a vida, e utilizar a mobília correta é uma delas. Veja como a mobília de casa pode ajudar no seu dia a dia.

 

Se você não tem tempo de organizar a casa, usar móveis inteligentes que se adaptam ao ambiente podem ajudar em sua rotina. E se você é mãe e precisa arrumar a bagunça dos seus filhos, ter uma casa prática é o primeiro passo para deixar tudo do jeito que você gosta.

Ficou curiosa para saber como fazer isso? Continue lendo!

 

Cuidar da casa é uma rotina desafiadora

Sejamos francos. Cuidar de uma casa, principalmente com crianças pequenas, não é algo tão simples e fácil. Seja para um homem ou para uma mulher, manter tudo organizado é uma luta diária. Especialmente se você trabalha fora e chega cansado, só querendo um pouco de paz e sossego.

E se você tem filhos, o desafio é ainda maior. As crianças passam por diferentes fases, em que vão descobrindo coisas novas, outros jeitos de bagunçar a casa. Rabiscos nas paredes, brinquedos jogados pelo chão etc. Leva algum tempo até que a criança comece a organizar as próprias coisas.

Mesmo com ajuda, você pode deixar tudo organizado, cada coisa em seu devido lugar, e aos poucos ver tudo ser arruinado em questão de minutos. Você entende essa dor? Isso é muito comum e é bastante cansativo.

Porém, existe algo que pode melhorar essa situação, que facilite a sua rotina. Os móveis sob medida, além de deixarem sua casa mais bonita e aconchegante, podem agilizar o seu dia.

 

Vantagens de usar móveis sob medida

Existem muitas vantagens em utilizar os móveis sob medida, trouxemos algumas dessas vantagens para que você tenha a certeza de que utilizá-los, vai ajudar muito nos dias de correria.

 

Otimização de espaços

Mesmo que você more em uma casa ou apartamento grande, os espaços podem e precisam ser otimizados. Além de deixar seu lar mais bonito e organizado, ele também proporciona funcionalidade. E isso começa com a escolha da mobília. Mas entenda sobre o espaço, quem utiliza e quais são as necessidades da pessoa, assim, será possível adequar os móveis para este ambiente.

Por exemplo, se o quarto do seu filho precisa ter um local para estudos ou para diversão, você pode optar por um armário embutido e sem puxador. A cama pode ter um baú e prateleiras para guardar os brinquedos. Sem contar que a escrivaninha pode ser planejada para ficar na altura correta e com espaço para o material escolar. E se sobrar um espaço, você pode colocar um armário para guardar os livros.

 

Uso do espaço vertical

Geralmente quando pensamos nos móveis de casa, só lembramos do que ficam na parte de baixo, no chão. Entretanto, ter em mente que os espaços verticais são grandes aliados pode fazer toda a diferença. Ainda mais para quem mora em apartamentos e não possui o espaço de gostaria.

Nas lavanderias e cozinha é comum usar armários nas paredes, mas você também pode usar em outros espaços. Na sala de estar, por exemplo, você pode colocar a TV em um painel e utilizar prateleiras da peça para objetos de decoração e fotos. 

Se você tiver um escritório, o espaço da parede em frente a escrivaninha é ótima para colocar nichos e armários. Nos quartos e banheiros, os nichos também são uma ótima opção para organizar objetos de uso cotidiano. Já na sacada ou no quintal, é possível fazer uma horta ou jardim vertical, seguindo as tendências sustentáveis.

 

Organização de ambientes

A organização não quer dizer apenas que tudo está em seu lugar, também envolve a harmonia dos espaços. Isso significa conseguir um ambiente funcional usando o necessário.

Imagine uma sala com espaço bom, mas que tem um armário enorme cheio de tralhas e brinquedos e jogos que as crianças não brincam mais. Agora, pense que em frente há outro móvel com a TV e prateleiras cheias de enfeites. Some isso a dois grandes sofás e você terá uma sala muito sufocante.

Um ambiente organizado não causa esse efeito. Por isso, é interessante pensar em móveis inteligentes para compor o espaço. No exemplo anterior, você teria que desocupar um pouco a sala. Ou seja, manter apenas o necessário e rever a mobília de casa. Por exemplo, trocar o armário grande por um móvel menor no qual também vai a TV e substituir dois sofás grandes por um de bom tamanho ou poltronas. Assim, você terá uma sala MARAvilhosa, com conforto e bem iluminada!

 

Tempo e praticidade

Para quem trabalha fora e não passa muito tempo em casa, quer chegar e descansar em um ambiente confortável e tranquilo, não é mesmo? Mas quando se tem crianças, o tempo em casa precisa ser mais otimizado. Assim, você conseguirá momentos para relaxar.

E a mobília também ajuda nisso. Se você já se viu procurando algum material escolar no meio dos brinquedos do seu filho, sabe que pode levar algum tempo. Para evitar que isso aconteça, escolha os móveis certos. Desse modo, você saberá exatamente onde está tudo e poderá ensinar às crianças uma referência de onde cada objeto deve ficar.

 

Design e sofisticação

Ter uma casa bonita é parte da escolha dos móveis, sendo fundamental para o design dos ambientes. Ele é responsável por dar o clima de cada espaço, visando não só a beleza, mas o bem-estar de quem está ali. Por isso, os móveis de uma casa são o ponto principal para alcançar a sofisticação e o equilíbrio.

A partir dela, os demais elementos também podem ser pensados. Alguns são as cores – que têm grande influência na luminosidade – e as peças decorativas.

 

Gostou de saber como você pode organizar sua casa e melhorar sua rotina com a utilização de móveis inteligentes e sob medida? Eles podem fazer toda a diferença na sua casa.

Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis sob medida para você deixar sua casa ainda mais linda, com mais espaço e sofisticação.

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais e compartilhar com seus amigos.

Precisa de ajuda? Iniciar Chat