• moveismara@moveismara.com.br
  • 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Blog Móveis Mara



Móveis Mara Publicado: 12/06/2020


Os sofás são peças fundamentais para a composição de uma sala de estar, sendo a parte mais importante da decoração. Dependendo do estilo do sofá, a limpeza pode ser um pouco mais complicada, especialmente se forem brancos. Sujou o sofá branco? Descubra como limpar.

 

Quando tem muitas pessoas morando em uma casa, principalmente com crianças pequenas, é normal que alguns acidentes possam acontecer. As pessoas acostumaram a fazer suas refeições na sala de estar na frente da TV, tornando o sofá um alvo fácil das sujeiras e restos de comida.

As crianças pequenas também podem estar brincando e de repente sujar o estofado, seja com canetinhas, massinhas de modelar ou qualquer outra coisa (crianças são muito criativas). Mas não precisa se preocupar com isso, você pode manter seu sofá bem limpinho com algumas técnicas que vamos te mostrar agora. Confira!

 

Sofá de couro

No caso dos sofás de couro, uma solução caseira muito eficiente pode resolver: misture uma colher (sopa) de glicerina líquida com duas colheres (sopa) de álcool. Passe a mistura com uma esponja do lado macio em cima da mancha. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Depois disso, é recomendado que você hidrate mensalmente o móvel com vaselina líquida, já que a mistura pode acelerar a desidratação do couro se você não cuidar.

 

Sofá de veludo ou tecido

Para os sofás de veludo e tecido, você tem a opção de esfregar uma pedra de gelo – mas isso requer paciência. Outro jeito é misturar meio copo de vinagre em um copo de água bem fria. Molhe um pano limpo na mistura e torça-o. Em seguida, esfregue-o sobre a mancha e, depois, passe um pano seco para tirar o excesso.

Se você tiver criança em casa, sabe que as manchas de caneta são bem frequentes. Use um algodão com creme sobre a mancha e, caso não consiga retirar, basta umedecer com um pouco de álcool, secando imediatamente com um papel de cozinha. Repita o processo até que tudo desapareça.

Outra coisa que incomoda bastante são as manchas de vinho. Nesta situação você também pode usar vinagre para remover, mas sem misturá-lo. Caso não funcione mesmo assim, opte por uma solução diferente (mas que funciona): espuma de barbear. Aplique a espuma no local da mancha, deixando atuar durante alguns minutos. Depois, passe um pano úmido para remover o excesso e, por último, um pano seco que penetre no tecido.

Com essas dicas você pode ter seu sofá sempre limpo e livre de manchas e sujeiras.

 

Quer trocar seu sofá e deixar sua casa ainda mais bonita? Aqui na Móveis Mara temos os melhores estofados para você transformar sua casa!

Venha nos fazer uma visita e traga seu projeto dos sonhos. Vamos realizá-lo juntos!

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Precisa de ajuda? Iniciar Chat